O longa-metragem O Cheiro do Ralo, baseado no romance de Lourenço Mutarelli, angariou mais um prêmio na sua curta, mas vitoriosa, trajetória. O ator Selton Mello venceu como Melhor ator na categoria Longa-metragem ibero-americano de ficção, no XXII Festival Internacional de Cine en Guadalajara, no México.
Este é o oitavo prêmio concedido ao filme e o terceiro para o ator. Os prêmios conquistados até o momento são: Melhor ator – Selton Mello no Festival do Rio 2006; Prêmio especial do júri e da FIPRESCI (oferecido pela imprensa internacional) na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Melhor filme (júri oficial e crítica) e Menção honrosa do Júri Oficial para todo o elenco no 2007 Sundance Filme Festival; Melhor filme nacional no 4º Festival de Cinema de Campo Grande e Melhor ator – Selton Mello no 10º Festival de Cinema de Punta Del Leste.
O Cheiro do Ralo está em exibição em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e nas próximas semanas entrará em cartaz nas outras capitais do Brasil.