NewsLetter:
 
Pesquisa:

Goya: As Gravuras da Coleção Caixanova no MASP (SP)
Por Eloyr Pacheco
20/03/2007

Quien más rendido? (15,1 x 19,8 cm), da série Caprichos

Desde o último domingo, dia 18, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, que comemora este ano seus 60 anos de fundação, expõe uma rara mostra de gravuras do espanhol Francisco de Goya (1746-1828).
 
A exposição Goya: As Gravuras da Coleção Caixanova reúne quatro séries completas de gravuras do famoso artista. A mostra é composta por um total de 218 gravuras, sendo 80 da série Os Caprichos; 80 de Desastres da Guerra; 40 de Tauromaquia; e 18 de Provérbios ou Disparates. Quatro quadros do acervo do próprio MASP completam a exposição, que permanecerá aberta para visitação pública até o dia 20 de maio. A Caixanova, que desde o ano passado mantém um escritório em São Paulo, depois de trazer pela primeira vez para o Brasil esta exposição, a enviará para Argentina, México e Estados Unidos.

O MASP está localizado na Av. Paulista, 1.578 (próximo da estação Trianon-MASP do Metrô) e está aberto de terça a domingo, das 11h às 18h. O ingresso custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,00 (estudante) e a entrada é gratuita para menores de 10 anos e maiores de 60 anos. Mais informações pelo telefone (11) 3251-5644.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web