NewsLetter:
 
Pesquisa:

Festivais: Os filmes brasileiros selecionados no É Tudo Verdade 2007
Por Ruy Jobim Neto
28/02/2007

Andrucha Waddington

Sete títulos inéditos foram selecionados para a competição brasileira de longas e médias-metragens do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários. Os concorrentes disputam o Prêmio Janela para o Contemporâneo, no valor de R$ 100 mil. Os filmes escolhidos são Elevado 3.5, de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo; Construção, de Cristiano Burlan; Descaminhos, de Marília Rocha, Luiz Felipe Fernandes, Alexandre Baxter, João Flores, Maria de Fátima Augusto, Leandro HBL, Armando Mendz e Cristiano Abud; O Longo Amanhecer - Cinebiografia de Celso Furtado, de José Mariani; Lutzenberger: For Ever Gaia, de Frank Coe e Otto Guerra; Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda, de Andrucha Waddington; Nas Terras do Bem-Virá, de Alexandre Rampazzo.

Vladimir Carvalho e Kiko Goifman


Para as mostras informativas do Festival, onze produções brasileiras foram selecionadas: O Engenho de Zé Lins, de Vladimir Carvalho, na mostra Hors Concours; Handerson e as Horas, de Kiko Goifman, Histórias do Rio Negro, de Luciano Cury, O Mundo em Duas Voltas, de David Schürmann, e Sempre no Meu Coração, de Andrea Pasquini, participam de sessões especiais; De Tempos em Tempos, de Ana Johann, Hércules 56, de Silvio Da-rin, KollaSuyo - A Guerra do Gás, de Pedro Dantas, Meu Primeiro Contato, de Mari Corrêa e Kumaré Ikpeng, e Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias, participam da mostra O Estado das Coisas; e Caroneiros, de Martina Rupp, participa do Foco Latino Americano.

Na área de curta-metragens, são oito as produções brasileiras selecionadas para o É Tudo Verdade: Capistrano no Quilo, de Firmino Holanda; O Desafio de Zezão, de Patrícia Cornils; Hibakusha: Herdeiros Atômicos no Brasil, de Maurício Kinoshita; O Homem da Árvore, de Paula Mercedes; Porto Alegre de Quintana, de Fabiano de Souza e Gilson Vargas; Resistir, de Caco Souza; Stela do Patrocínio - A Mulher que Falava Coisas, de Marcio de Andrade; e Um Bom Negócio, de Eduardo Duwe.

O festival acontece de 22 de março a 1º de abril em São Paulo, de 23 de março a 1º de abril, no Rio de Janeiro, de 3 a 15 de abril, em Brasília, de 9 a 15 de abril, em Campinas, e de 23 a 29 de abril em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas no site do É Tudo Verdade. (com Tela Viva)

 Veja também:

Revelados os vencedores do É Tudo Verdade 2006

Abertas inscrições para o Festival É Tudo Verdade 2006

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web