NewsLetter:
 
Pesquisa:

Crítica: Alex Rider Contra o Tempo
Por Eloyr Pacheco
19/01/2007

Estréia hoje o filme Alex Rider contra o tempo (Stormbreaker, 2006), a primeira adaptação para os cinemas da série de livros escrita por Anthony Horowitz, que também assina o roteiro. Dirigido por Geoffrey Sax, Alex Rider contra o tempo tem um elenco de apoio de peso: Stephen Fry (V de Vingança), Alicia Silverstone (Batman & Robin; Scooby-Doo 2), Damian Lewis (Band of Brothers), Bill Nighy (Piratas do Caribe 2) e Andy Serkis (Trilogia O Senhor dos Anéis).

Alex Rider, interpretado pelo estreante Alex Pettyfer, recebe a notícia que seu tio Ian Rider (Ewan McGregor) morreu em um acidente de automóvel. Na verdade, o responsável por sua morte é o espião russo Yassen Gregorovich (Damien Lewis) e Alex, de repente, se vê envolvido no mundo da espionagem internacional ao descobrir que seu tio é um agente da M16. O jovem de apenas 14 anos, sem saber, estava sendo treinado pelo tio, seu único parente vivo, que, entre outras atividades, o levava para escalar e pagava aulas de artes marciais. Alex é então convocado para trabalhar para o serviço secreto britânico e, depois de passar por um treinamento intensivo, recebe como primeira missão se infiltrar na quadrilha de Darius Sayle (Mickey Rourke) e descobrir a que fim se destina o incrível programa chamado Stormbreaker.

Embora o filme às vezes perca seu ritmo, tem momentos de ação que prendem a atenção do espectador, como uma (sempre necessária) grande perseguição pelas ruas de Londres. A história funciona para entreter e faz de Alex Rider um James Bond para adolescentes, o público alvo do longa. Ponto positivo para os produtores. É de se esperar, claro, uma seqüência - livros que sirvam de base para um roteiro é o que não faltam. No Brasil, a série que conta atualmente com seis volumes tem três deles publicados pela Publifolha: Alex Rider Contra Stormbreaker; Alex Rider Contra Point Blanc e Alex Rider Mergulha na Ilha do Esqueleto.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web