Três acervos literários, com 75 livros cada, serão distribuídos para 46.700 escolas do Brasil até o início do ano letivo de 2007. O anúncio foi feito esta semana. Nesta edição do Biblioteca na Escola, que deve atingir aproximadamente 14 milhões de alunos, além de romances, contos, crônicas, poesia, teatro e novela, foram introduzidos dois gêneros na coleção: História em Quadrinhos e Livros de imagens.
Os títulos foram definidos pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola 2006 (PNBE), da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), sendo que as 225 obras escolhidas se destinam às séries finais do ensino fundamental (de 11 a 14 anos, em caso de alunos não repetentes). Escolas com até 150 alunos receberão 75 livros; entre 151 e 300 alunos, 150 títulos, e escolas com mais de 300 alunos, 225 livros.
Estão incluídas (no âmbito da Nona Arte) obras da Ática, Brinque Book, Companhia Editora Nacional, Conrad, Cosac & Naify, Devir, Ediouro, Peirópolis, Rocco, Companhia das Letras (nosso destaque absoluto: Santô e os Pais da Aviação, de Spacca), Martins Fontes e Salamandra. A Via Lettera, editora que contribui com títulos importantíssimos para a cena brasileira de Quadrinhos, comparece com A Geringonça, coletânea de contos de Gabriel de Mattos.