Foi realizada ontem, dia 05, nos escritórios do Grupo Votorantim em São Paulo, uma apresentação para imprensa e convidados da política cultural que norteará de agora em diante os investimentos da empresa nas áreas de artes visuais, artes cênicas, cinema e vídeo, música, literatura e patrimônio.
A política cultural do grupo estabelece como diretriz “ampliar e melhorar as opções, as experiências e o acesso da população, especialmente jovens, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras” e visa o “resgate da importância da arte na formação humana, tornando seus valores mais acessíveis à maioria dos brasileiros”, conforme apresentado na conferência.
Na reunião, representantes do Grupo Votorantim também anunciaram a abertura do processo de inscrição de projetos - para os quais serão destinados, através de recursos próprios e fiscais de Leis de Incentivo (como a Rouanet e a Audiovisual), neste semestre, R$ 4 milhões. Até o dia 27 de outubro poderão se inscrever no processo de seleção instituições, empresas, produtores e promotores culturais de todo o Brasil que tenham projetos que contemplem a participação pública, estimulem o interesse e ampliem o acesso da população às manifestações artísticas. Mais informações sobre a política cultural do Grupo Votorantim aqui.