Está sendo realizado na capital paulista, desde o último dia 25, o 17º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que segue até o próximo sábado, dia 2 de setembro. O maior evento do gênero no país (são 424 filmes, de 51 países) tem em sua programação 18 trabalhos do Fluxus - festival de cinema na Internet – e, entre eles, o filme brasileiro Tapa na Pantera, um dos destaques do YouTube.
Na Mostra Internacional, o expectador poderá assistir a filmes como o norueguês Sniffer (Palma de Ouro em Cannes) e o sueco Nunca Como da Primeira Vez! (Urso de Ouro em Berlim). Entre os filmes brasileiros, um dos destaques é Quando o Tempo Cair, que marca a estréia do ator Selton Mello na direção. Os curtas brasileiros fazem parte do Programas Brasileiros, divididos em Panorama Brasil, Curta o Formato, Cinema em Curso e a Formação do Olhar. O 17º Festival de Curtas Metragens de São Paulo está em cartaz nas seguintes salas: Centro Cultural São Paulo, CineSesc, Cinusp, Espaço Unibanco de Cinema, Faap, MIS/Sala Multimídia, Museu da Imagem e do Som, Sala Cinemateca e Unibanco Arteplex.
Parte da mostra entrará em cartaz no dia 30 deste mês em São Carlos, no dia 1º de setembro no Rio de Janeiro, no dia 6 se setembro em Recife e entre os dias 8 e 10 de setembro em Porto Alegre. Mais informações e programação completa aqui.