Está aberta para visitação na Caixa Cultural, até o dia 24 de setembro, a exposição Os Barranqueiros do Velho Chico, com fotografias de Jesus Carlos.
As 50 imagens da mostra apresentam a vida cotidiana dos barranqueiros, a população ribeirinha do Rio São Francisco (o Velho Chico do título), e fazem parte de um projeto de documentação fotográfica realizada pelo artista entre janeiro e agosto de 2005 e no mês de fevereiro de 2006. Nas fotos de Jesus Carlos o expectador poderá conhecer as festas populares e religiosas, a arquitetura e a diversidade de cidades e povoados, como, Pirapora, Bom Jesus da Lapa, Barra, Xique-Xique, Aldeia, Juazeiro, Petrolina, Santana do São Francisco e Piaçabuçu.
Jesus Carlos foi fotógrafo dos jornais Movimento, Em Tempo, Repórter e ABCD Jornal; foi correspondente estrangeiro para a Agência de Fotos Peter Arnold no México, e, entre outros, lançou os livros Imagenes de Brasil, Interpress Photos, e O Trabalho no Brasil - 500 Anos. O fotógrafo também participou das exposições coletivas Messico 86 (Itália), Prêmio de Fotografia Contemporânea Latinoamericana e do Caribe (Cuba), e Interpress Photos (Rússia).
A exposição Barranqueiros do Velho Chico está sendo realizada na Galeria Neuter Michelon, no 1º andar do Edifício Sé (Praça da Sé, 111), de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca.