O pessoal responsável pela revista Ragú acaba de lançar Domínio Público, um álbum com adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira em Quadrinhos.
Domínio Público, viabilizado com recursos do Funcultura, é um projeto coordenado por João Lin, Christiano Mascaro e Mário Hélio, e este primeiro volume tem 80 páginas, aplicação de verniz na capa, miolo impresso em papel couché, parte em P&B e parte em cores e a participação, entre outros, dos quadrinhistas Samuel Casal, Kléber Sales e Eloar Guazelli. Esta edição publica as adaptações de Sete vidas, de Olavo Bilac; Apólogo brasileiro sem véu de alegoria, de Alcântara Machado; A ilha de Cipango, de Augusto dos Anjos; O homem que sabia javanês, de Lima Barreto; A cartomante, de Machado de Assis, e O soldado Jacob, de Medeiros e Albuquerque.
A revista Ragú, publicada entre 2000 e 2004, chegou a ter uma edição lançada em 2003 pela Via Lettera Editora com circulação nacional. Os organizadores estão produzindo um segundo volume de Domínio Público com adaptações de textos estrangeiros para as HQs para ser lançado ainda este ano. O primeiro volume, que teve uma tiragem de 2 mil exemplares, será distribuído em escolas e bibliotecas públicas, mas também pode ser adquirido ao preço de R$ 10,00 no site da Livraria Cultura.