NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Disney War – A Guerra pelo Controle da Maior Empresa de Entretenimento do Mundo
Por Shirley Paradizo
04/05/2006

James B. Stewart, advogado, jornalista e escritor, ganhador de um Prêmio Pulitzer em 1988 por artigos publicados no The Wall Street Journal, disseca a conturbada história de uma das poderosas indústrias cinematográficas do mundo em Disney War – A Guerra pelo Controle da Maior Empresa de Entretenimento do Mundo (Ediouro, 624 págs.).

Por meio de documentos nunca antes divulgados e entrevistas, ele traz à tona uma briga que se estende por anos no topo da criadora de diversos sucessos do cinema. Com passe livre autorizado por Michael Eisner e Roy Disney, sobrinho de Walt, o autor teve acesso ilimitado às dependências da companhia: participou de reuniões, investigou documentos, cartas, e-mails, memorandos e boletins de tribunal, além de conversar com os envolvidos na trama.

Bem escrito, minuciosamente pesquisado e de fácil leitura e entendimento até mesmo para leigos no assunto, o livro concentra-se no reinado do CEO Michael Eisner, que tomou as rédeas da Disney em 1984, aos 44 anos, fazendo da empresa um palco de intrigas e puxa-tapetes. Stewart também relata, em detalhes, os acordos milionários da empresa com os Estúdios de Animação Pixar, de Steve Jobs, as constantes brigas com Jeffrey Katzenberg, presidente dos Estúdios Disney entre 1984 e 1994, a relação da Disney com a emissora ABC e como Eisner perdeu sua cadeira como chairman para Robert A. Iger, que toma posse em setembro. Uma rede de intrigas impressionante, com personagens e tramas mirabolantes que fazem com que até as madrastas de Cinderela e da Branca de Neve pareçam boazinhas!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web