Depois do sucesso arrebatador da trilogia
O Senhor dos Anéis, baseada na obra de
J.R.R. Tolkien,
Peter Jackson retorna à cena com outra eletrizante e fantástica aventura. Refilmagem do clássico de 1933, a nova versão de
King Kong não foge muito à história do original. Em plena época da Grande Depressão, a atriz desempregada Ann Darrow (
Naomi Watts) recebe uma estranha proposta de emprego do diretor Carl Denham (
Jack Black), um mimado e pretensioso cineasta que pretende rodar um filme de aventura na distante e misteriosa Ilha da Caveira. Sem opções, a moça aceita participar do projeto e acompanhar a equipe de filmagem, que inclui também um famoso dramaturgo e roteirista (
Adrien Brody). Mas eles não contavam que, ao aportarem, iriam deparar com os estranhos e perigosos habitantes nativos do local, que têm planos bem diferentes para a bela musa.
O diretor, mais uma vez, solta a imaginação e lança mão do que há de melhor em tecnologia digital para dar vida ao gorilão e criar o clima de suspense e ação do filme. Algumas cenas são memoráveis – como a recriação da Nova York dos anos 1930 em terceira dimensão, que permite que a câmera voe para todo o canto da cidade virtual – outras completamente inesquecíveis – como a seqüência em que bela e fera se divertem deslizando sob um lago congelado no coração do Central Park.
O DVD chega às lojas em duas versões, uma simples (Universal, R$ 44,90), e outra com dois discos (Universal, R$ 49,90). A edição especial tem um disco com o filme e um só de extras: Entrevista com Peter Jackson; Diálogos Excluídos; Visita ao Departamento de Edição; Dando Vida ao King Kong; Conheça Mais sobre Nova York em Wins You Were Here; A Maquete; Criando os Efeitos Sonoros, Estúdio Digital; Produzindo o Trailer-Teaser; O Retorno do Elenco; Extras de Ação; Os Heróis; Detalhando as Miniaturas; Dublês Digitais; Colorações Digitais; A Performance de Kong; Filmando as Miniaturas; Kong; Visita à Nova Zelândia; A Ilha de Edição; Premiere Mundial.