NewsLetter:
 
Pesquisa:

TV Morrinho estréia no Nick
Por Humberto Yashima
16/11/2006

Nesta sexta-feira, dia 17, o canal por assinatura Nickelodeon estréia no seu programa Nick TôNicko (que começa às 18h), no bloco AnimatôNicko – somente com animações nacionais –, episódios da TV Morrinho, que narra o cotidiano dos morros cariocas. 

Os quatro episódios foram produzidos por meninos da comunidade Pereira da Silva, que utilizam uma maquete com mais de 300 metros – montada com tijolos furados e pintados e outros materiais reciclados - como cenário para representar mais de 20 comunidades do Rio de Janeiro. Os garotos são responsáveis pelas histórias e também pela criação ou exclusão de personagens; já existem mais de mil, todos montados com peças de Lego. Os temas desses episódios produzidos especialmente para o Nickelodeon são: a piscina do vizinho, baile de carnaval e o amigo Gerúndio. 

O projeto TV Morrinho existe há oito anos e já recebeu o Prêmio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, e o da Organização das Nações Unidas (ONU), além de ter participado da Mostra Internacional de Arquitetura e de exposições em várias capitais brasileiras. Produziu um videoclipe para a cantora Adriana Calcanhoto e material para organizações sociais, museus e instituições.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web