NewsLetter:
 
Pesquisa:

Novos episódios de Prison Break, no Fox
Por Shirley Paradizo
16/08/2006

Com o fim da quinta temporada de 24 Horas, o canal por assinatura Fox deixa de exibir o seriado por algum tempo. Mas não é preciso apertar o botão do controle remoto. Em seu lugar, entram em cena novos episódios de Prison Break. Os nove episódios inéditos da primeira temporada começam a ser exibidos na próxima segunda, dia 21, às 22h. Para quem não quer perder o fio da meada, antes do capítulo inédito poderá acompanhar o episódio final da primeira parte da temporada. O seriado acompanha as medidas desesperadas de Michael Scofield (Wentworth Miller) para salvar o irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell, de John Doe) do corredor da morte. Lincoln é condenado por um assassinato que não cometeu e levou a pena máxima. Enquanto ele aguarda sua execução, Michael planeja um meio de tirá-lo da enrascada mortal: estuda meticulosamente a planta do presídio, bola um mirabolante plano de fuga, assalta um banco à mão armada e é encarcerado na mesma penitenciária onde se encontra o irmão. Está armada a trama central, de tirar o fôlego, da série.

Mas, para que tudo dê certo, ele conta a ajuda de Sucre (Amaury Nolasco), seu companheiro de cela, e faz algumas alianças com outros prisioneiros, como John Abruzzi (Peter Stormare), ex-líder de uma gangue criminosa; e Charles Westmoreland (Muse Watson), um homem que alguns acreditam ser o infame seqüestrador de aviões D.B. Cooper. Seu elo com a vida lá fora é Verônica Donovan (Robin Tunney), advogada e ex-namorada de Lincoln. Enquanto isso, LJ (Marshall Allman), o filho de Lincoln de 15 anos, está completamente sem rumo, pois não conta mais com a influência positiva de seu tio Michael. A segunda parte da temporada de estréia tem início com o capítulo The Rat, que coloca os acontecimentos logo após a frustrada tentativa de fuga de Michael e seus companheiros. Após tudo ir por água abaixo, eles retornam às suas celas sem serem notados. Do outro lado, Veronica e Nick (Frank Grillo) fazem uma apelação final ao juiz sobre o caso de Lincoln, mas o tempo é curto. À apenas algumas horas da execução, Michael planeja um novo, desesperado e eletrizante plano para manter o irmão vivo.

Criada por Paul T. Scheuring como uma série de midseason (entressafra de temporadas) da Fox americana, Prison Break fez tanto sucesso que acabou ganhando status de seriado. Com média de 10 milhões de telespectadores por episódio, foi uma das séries de maior sucesso entre o público e a crítica, sendo eleita a Nova Série Favorita do People’s Choice Awards 2006 e ganhando uma indicação ao Globo de Ouro 2006 na categoria de Melhor Série Dramática. A popularidade garantiu sua segunda temporada, prevista para estrear, nos Estados Unidos, ainda este mês. Essa nova fase vai contar com o ator William Fichtner (de Crash – No Limite), um dos astros da extinta série Invasion, exibida pelo canal a cabo Sony.

 Veja também:

Prison Break – Volumes 4 e 5

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web