NewsLetter:
 
Pesquisa:

Estréia série nacional Mothern, no GNT
Por Shirley Paradizo
14/08/2006

O canal por assinatura GNT exibe a partir do dia 19, sábado, às 20h30, Mothern, sua primeira série de dramaturgia nacional. Co-produção do GNT com a RadarTV Mixer, o seriado acompanha, em 13 episódios, o dia-a-dia de quatro mulheres que tentam conciliar carreira, filhos e marido. Raquel (Camila Raffanti), Beatriz (Juliana Ruiz), Luiza (Melissa Vetore) e Mariana (Fernanda D’Umbra) descobrem, aos trancos e barrancos, o real significado da maternidade nos dias atuais.

A cada episódio, elas vivem uma situação diferente que quase as deixam à beira de um ataque de nervos. A escolha da primeira escola, as festinhas que têm de caber no orçamento, a temida fase dos “porquês”, o sexo depois do parto, as culpas e a descoberta de que as mães também são suscetíveis a erros são alguns dos assuntos abordados. De personalidades distintas, cada uma delas encontra soluções bem pessoais para resolver problemas comuns a todas as mães. Diferente dos diversos programas sobre o tema, a série não têm como objetivo dar conselhos úteis para as mães, mas abordar, de forma divertida e descontraída, os problemas que toda mãe moderna enfrenta em seu corrido cotidiano. Para isso, utiliza um formato que mescla ficção e realidade. Antes do início de cada episódio, há um depoimento real de um pai ou de uma mãe, que lança um olhar reflexivo sobre o tema a ser abordado.

Dirigida por Luca Paiva Mello, a série já nasceu a meio caminho andado do sucesso. Mothern é inspirada em um blog criado, em 2002, por duas publicitárias mineiras com filhos pequenos, Juliana Sampaio e Laura Guimarães. Sucesso na rede, o endereço virtual reúne dicas e comentários sobre a maternidade destinada às mães que não querem ser vistas apenas como donas-de-casa perfeitas, mas como “pessoas normais”, que têm interesses que vão além de cuidar de seus rebentos, como ir a shows, baladas e sair com as amigas. 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web