NewsLetter:
 
Pesquisa:

Poderosos Desconhecidos
Por Dark Marcos
18/07/2010

Quando o Universo Marvel surgiu, com o aparecimento do Quarteto Fantástico, foi como uma reação em resposta ao sucesso da então Liga da Justiça, da editora concorrente, DC Comics. Mas ainda levaria certo tempo para que os personagens Marvel se firmassem a ponto de formarem algo que pudesse ser chamado de “o grupo de heróis mais poderoso da Terra”. E, nesses termos, não estamos falando do Quarteto.

Em Setembro de 1963, o escritor Stan Lee e o desenhista Jack Kirby já não deviam mais se aguentar de ansiedade em juntar seus personagens que começavam a fazer fama. E isso aconteceu no primeiro número da revista Avengers (Vingadores).

Era a reunião de cinco personagens da Marvel, sendo três já conhecidos do público (Homem de Ferro, Thor e Hulk) e outros pouco conhecidos (Homem Formiga e Vespa). No entanto, diferente do padrão utilizado no grupo criado na editora concorrente, a Liga da Justiça da DC Comics, os heróis aqui eram populares mas não a ponto de emplacarem seus títulos mensais. Thor e Homem de Ferro, por exemplo, eram publicado dentro das revista Journey Into Mystery e Tales of Suspense, respectivamente, que apresentavam contos de ficção.

A história gira em torno das maquinações do deus da mentira, Loki, que pretende se vingar de seu meio-irmão Thor por ter sido exilado por Odin na Ilha do Silêncio. Usando sua forma astral (representada por seu par de olhos malignos) ele localiza e manipula o Hulk para que este destrua uma ponte rodoviária. Mesmo com o gigante esmeralda salvando o trem que se aproximava, a impressão que fica é que ele tentava destruí-lo.

A notícia da ameaça do Hulk se espalha e chega até o jovem Rick Jones e sua Brigada Jovem. Este tenta contactar o Quarteto Fantástico, mas as ondas do rádio do pedido são desviadas por Loki (ele de novo!) para chegarem até Donald Blake, identidade secreta de Thor. Só que, nesse desvio, sem que Loki pudesse prever, as ondas também são captadas pelo Homem Formiga, pela Vespa e pelo Homem de Ferro. Os quatro heróis chegam até a Brigada Jovem para o espanto dos garotos. Depois das apresentações, Thor vê o Hulk e sai em seu encalço. Descobre que é apenas uma ilusão de Loki e decide ir atrás do irmão maligno.

A partir desse encontro não programado, os heróis trabalham em conjunto para deter a fúria de um Hulk aparentemente descontrolado e, com a ajuda de Thor, descobrem as manipulações de Loki. Com Hulk inocentado, e percebendo que trabalharam bem unindo forças, aceitam-no como parte desse novo grupo que se formou e que faria história nas décadas seguintes: os poderosos Vingadores.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web