NewsLetter:
 
Pesquisa:

Rodrigo Eba! produz a animação "Cachoeira"
Por Marcio Baraldi
30/05/2011

Essa é pra calar a boca (mais uma vez) das bestas que adoram dizer que brasileiro não cria nada que preste.

O desenhista e animador paulista Rodrigo EBA! ,que ja trabalhou na equipe de animação do simpático Peixonauta, exibido pelo canal Discovery Kids, acaba de realizar um curta metragem todo animado com...gotas d'água!!!Trata-se do curta "Cachoeira" e,sinceramente, não me lembro de já ter visto outra animação com esta técnica antes.O resultado ficou genial!!!Brilhante mesmo! E prova que o Brasil é e sempre foi um celeiro de grandes , criativos e inovadores artistas e animadores.Rodrigo é um dos grandes talentos de sua geração no ramo e já estaria rico e famoso se o Brasil tivesse uma política de incentivo e respeito pela própria cultura,incluindo-se aí o cinema de animação.

Segundo Rodrigo:" É um curtinha, de um minuto,e foi todo feito com gotas de água formando desenhos em cima de uma mesa. Foi fotografado quadro a quadro, e os desenhos todos feitos com um conta-gotas. O músico Arthur Tofani fez uma trilha linda com viola caipira e barulhos domésticos de água. Tô bem orgulhoso e gostaria muito que todos vissem."

O curta está concorrendo em um concurso sobre a água vinculado ao Festival Anima Mundi. Rodrigo solicita a cooperação de todos para que assistam o vídeo e votem nele para o concurso. Lembrando que para votar no vídeo é necessário logar-se ao site,coisa rápida.

Para assistir ao video basta acessar aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web