NewsLetter:
 
Pesquisa:

Marcio Baraldi prepara dois novos livros
Por Matheus Moura
30/05/2011

O cartunista Marcio Baraldi já está finalizando seu novo livro: "RAP DEZ, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos". Trata-se de uma coletânea do seu personagem que é publicado há oito anos na revista Viração, uma publicação mensal para adolescentes com linha editorial politizada e militante. Mais que uma simples revista, a Viração é um projeto social, com apoio do Ministério da Cultura, da Unicef e da Unesco e conta com a participação direta de jovens secundaristas e universitários na sua pauta e produção. Além de  Baraldi, a revista conta com grandes ilustradores como Natália Forcat, Lentini, Marcelo Rampazzo e o mestre Novaes. Baraldi criou o personagem Rap Dez para a revista desde sua fundação em 2003 e logo ele se tornou o mascote da revista, sendo o primeirissimo personagem rapper  a surgir nos quadrinhos mundiais. Suas histórias são todas narradas em versos rimados, como um rap de verdade, sempre retratando temas politizados de interesse da juventude, tudo com o bom humor e energia positiva típicos do Baraldi.

O livro segue o padrão dos outros publicados pelo cartunista, com 52 páginas coloridas em couché, capa plastificada e traz prefácios de Paulo Lima (editor da Viração) e do rapper Rappin Hood, além de depoimentos de vários artistas e duas caricaturas do Baraldi feitas pelos mestres da HQB Osvaldo Talo e Fernando Ikoma. O livro tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.

Além disso, Baraldi também prepara um livro comemorativo dos 20 anos de seu personagem Euriko, que é publicado nos jornais do Sindicato dos Bancários de SP, desde os anos 90. O livro trará uma coletânea com as melhores charges do personagem nestas duas décadas e deverá ser oferecido como um presente aos sócios do Sindicato. Para conhecer o personagem Rap Dez clique aqui e para conhecer o Euriko aqui.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web