NewsLetter:
 
Pesquisa:

Conheça o Estúdio-Escola Núcleo de Arte
Por Alexandre Nagado
30/05/2011

Eis uma dica para aspirantes a desenhista que residam em São Paulo, capital. Longe dos holofotes da mídia especializada, uma das mais tradicionais escolas de HQ do Brasil continua em atividade, produzindo quadrinhos institucionais, caricaturas, ilustrações e ensinando como fazer. Há mais de 40 anos, o Estúdio-Escola Núcleo de Arte é dirigido pelo professor Ismael dos Santos, veterano cartunista e diretor de arte com passagens pela Editora Abril e TV Cultura. Incansável pesquisador de técnicas de ensino de arte, Ismael já recebeu diversos profissionais das HQs, como Spacca e Emerson Abreu (da MSP). Tendo os quadrinhos como ponto de partida, orientou para o mercado de trabalho dezenas de ilustradores, designers, diretores de arte, publicitários e artistas plásticos.

O grande diferencial do Núcleo em termos didáticos é o foco no movimento e dinâmica das figuras, o que inclui anatomia, expressividade e composição. Os conceitos são aplicados em diferentes áreas da criação artística e permitem a cada um desenvolver seu próprio estilo.

Como o acompanhamento é sempre individual e a duração do curso depende do quanto o aluno quer aprender, as matrículas estão sempre abertas, mas as vagas são bem limitadas.

O Núcleo de Arte fica na Rua Alfenas, 03 (atrás da Rua Carlos Weber, 163) – Vila Leopoldina – São Paulo/ SP. Telefone: (11) 3774-3573. E-mail: estudio.nucleodearte@gmail.com

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web