NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento Apache # 6
Por Marcio El Bandolero Baraldi
27/05/2011

O mestre da HQ nacional Tony Fernandes é um dos maiores batalhadores da HQB de todos os tempos e continua na briga pra botar gibi nacional nas bancas brasileiras. O desenhista-roteirista-editor acaba de lançar o sexto número de sua personagem Apache, uma índia popozuda pra lá de invocada e armada até os dentes.A revista é mais um projeto da editora paulista "As Américas", que vem investindo no Quadrinho nacional com frequência e segundo seu editor Marco Faceto: "Nosso objetivo é manter esta série de HQ a preço popular. Resgatar os leitores que fugiram, literalmente, das bancas devido aos preços abusivos. Com Apache estamos conseguindo atrair novamente esses leitores".

Além da conclusão da história "Entre o Céu e o Inferno" estrelada por Apache, a edição também traz a estréia da série "Springville",criada pelo quadrinhista Alberto Jorge de Almeida Lima (Beto), excelente desenhista que já tinha trabalhado com Tony anteriormente nas séries "Fantastic Man", "Fantasma Negro" e "Guerreiro Ninja".

O gênero faroeste sempre foi muito apreciado no Brasil, sendo este,depois da Itália, o maior país consumidor dos cowboys Tex,Ken Parker e Zagor, todos gibis tradicionalíssimos da editora italiana Bonelli. Tex ,por exemplo, é publicado ininterruptamente no Brasil há mais de 50 anos.

O Brasil também já teve vários personagens de faroeste como Jerônimo (Edmundo Rodrigues), Juvêncio(Reinaldo Santos), Jackal (de Mozart Couto), Katy Apache (Claudio Seto), Chet (Wilde e Watson Portela),todos ótimos quadrinhos que apesar da qualidade nao duraram muito tempo.Culpa de algum mistério insondável que recobre o Quadrinho brasileiro desde sempre,condenando-o ao fracasso e a derrota contínua.Derrota , aliás ,não apenas da HQB mas de toda a cultura brasileira e da nação em si,que vive subjugada pela cultura estrangeira, tal qual índio que entrega seu ouro em troca de espelhinhos fuleiros do homem branco.

Defenda nosso ouro, Apache. E meta bala sem dó! Apache nº 6 está em todas as bancas, tem 34 páginas coloridas e custa R$4,90. Maiores informações no blog do Tony.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web