NewsLetter:
 
Pesquisa:

José Queiróz retoma Portal do Gibi Nostalgia
Por Marcio Baraldi
27/05/2011

O psiquiatra e editor do "Portal do Encantamento", o maior fanzinde sobre Golden Age dos Quadrinhos do Brasil, José Pinto de Queiroz Filho acaba de retomar seu blog "Portal do Quadrinho Nostalgia". O blog ficou um tempo congelado e agora voltou a ser atualizado por Queiroz, que promete retoma-lo com alguma regularidade.

O blog Portal segue a mesma linha do fanzine de Queiroz, ou seja, é voltado para a recuperação da memória dos Quadrinhos da Era de Ouro (décadas de 30 a 50). Este foi o período em que os quadrinhos atingiram o auge de popularidade e sucesso comercial, vendendo dezenas de milhões de exemplares mensais em todo o planeta e fazendo a fortuna de muitos autores e editoras. Um período literalmente de OURO!

Para reinaugurar seu blog Queiroz postou para download uma classica HQ de 1945 com os heróis Comando Yank e o Águia Fantasma atuando juntos na mesma aventura, numa época em que isto era incomum.
Segundo Queiroz: "Essa HQ foi publicada no Brasil  na revista "O Guri" nº131, de novembro de 1945, publicacao da editora O Cruzeiro, de Assis Chateaubriand. Na capa, dois heróis guerreiros (Comando Yank e Águia Fantasma) prometiam aventuras mirabolantes contra o nazismo. Lendo o miolo "viajava" junto com eles vivendo passo-a-passo cada incursão, cada luta, cada vitória, numa leitura ingênua do Bem contra o Mal. Sempre desejei publicar, à cores, esta HQ com a minha tradução. Finalmente consegui. É um presente do PORTAL para todos os amigos leitores. Vale a pena ler (ou reler) e comentar!" Para acessar o Portal basta clicar.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web