NewsLetter:
 
Pesquisa:

Desenhos do autor de Vagabond para ajudar as vítimas da tragédia no Japão
Por Alexandre Nagado
25/05/2011

Dentre as muitas ações de artistas japoneses feitas para ajudar ou motivar seu povo depois da tragédia de 11 de março, uma particularmente tocante foi feita por Takehiko Inoue, criador dos aclamados mangás Vagabond e Slam Dunk. Ele desenhou, com traços soltos e expressivos, diversas pessoas comuns sorrindo serenamente, como uma forma de confortar e encorajar as pessoas naquele momento difícil.

Essa série de estudos, chamada “Smile” (“Sorriso” ou “Sorria”), é anterior a 11 de março e tinha originalmente 33 desenhos, mas depois do terremoto e tsunami que devastaram uma região do país, o autor começou a produzir novas imagens e a postar na internet, com o título Smile: Pray For Japan (Sorria: Reze Pelo Japão).

Agora, os sketches mais recentes de Inoue que compõem a série Smile foram reunidos em um aplicativo para as versões norte-americanas do iPhone, iPod Touch e iPad. O volume 1 contém desenhos numerados de 34 a 101 e custa U$ 9,99. O volume 2, com artes numeradas de 102 a 120 fica por U$ 1,99. Depois dessas compilações, cada novo lote de 20 desenhos poderá ser baixado por U$ 1,99. Toda a renda será revertida para a Cruz Vermelha do Japão, que está engajada em ações em prol dos sobreviventes das regiões devastadas e que ainda passam por sérias dificuldades estruturais.

As imagens podem ser adquiridas no site da Viz Comics.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web