NewsLetter:
 
Pesquisa:

1º Fanzinada no ABC, em Santo André (SP)
Por Matheus Moura
28/04/2011

Amanhã, sexta-feira (29) é o Dia Mundial do Fanzine. Em comemoração, no domingo (30), haverá a 1º Fanzinada, organizada por zineiros do ABC paulista. O evento ocorrerá no Espaço Cultural Gambalaia em Santo André. Como proposta, a Fanzinada promete reunir zineiros, leitores e entusiastas a partir das 15hs para troca de informações e materiais – dos mais diversos assuntos.

Estão programados os lançados: Anuário de Fanzines, do Coletivo Ugra Press; as novas edições do Aviso Final (Renato Donisete); Spell Work (Tina Curtis); Vestindo Outubros (Letícia Mendonça e Fernanda Aragão), Zine Zero Quatro (Zhô Bertolini e Jurema Barreto de Souza). Os grafiteiros Daniel Melim e Dedot e HQs do quadrinista Thiago Gomes comporão a exposição coletiva. Além disso o público poderá ver a esquete teatral com o Ator Adilson Magno (Dill) e documentário Fanzineiros do Século Passado, dirigido por Marcio Sno. Após a exibição haverá um debate aberto sobre os rumos do fanzine na era digital. Durante o dia haverá ainda uma oficina para a produção de um zine coletivo.

O evento é gratuito e aberto à todos os interessados. O Espaço Cultural Gambalaia fica na Rua das Monções, 1018, Bairro Jardim em Santo André. Mais informações pelo telefone (11) 4316-1726 ou pelo site.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web