NewsLetter:
 
Pesquisa:

Getúlio Delphim procura roteiros
Por Marcio Baraldi
01/12/2010

O grande mestre do Quadrinho Brasileiro, Getúlio Delphim, ficou muito animado com o Prêmio Bigorna que ganhou (veja aqui) e com o Sábados da Memórias das Artes Gráficas que participou (como noticiado aqui), onde colocou suas mãos no cimento para a posteridade. Tão animado que declarou que estar “louco pra voltar a fazer Quadrinhos a todo vapor!”.

Getúlio Delphim nasceu no Rio de Janeiro, começou a carreira artística aos 15 anos de idade na Rio Gráfica e Editora (Globo Juvenil), como desenhista de quadrinhos e capas de GIBI (Fantasma, Mandrake, Cavaleiro Negro, Capitão Marvel e outros). Aos 18 anos, trabalhou para Editora Outubro e La Selva em São Paulo. Desenhou as histórias do Capitão Sete (TV Record), As aventuras dos Aba Largas (Polícia Montada da Brigada Gaúcha). Em janeiro de 1994 recebeu o Prêmio Angelo Agostini (Mestre do quadrinho nacional), em setembro de 2000 recebeu o Troféu HQMIX (Grande Mestre dos Quadrinhos) e em novembro de 2010 recebeu um Prêmio Bigorna (uma vida dedicada aos Quadrinhos).

Nos últimos tempos deu uma parada com os quadrinhos, mudou para a praia e passou a dedicar-se exclusivamente a publicidade. “Mas agora estou louco pra voltar a ativa!” declarou o mestre. Por isso, Getúlio comunica a todos que esta procurando bons roteiros para quadrinizar. Pode ser faroeste, ficção-cientifica, terror, aventura, super herói, etc, pois Getúlio é um artista escaldado que domina qualquer gênero. Esta é uma excelente oportunidade para roteiristas trabalharem com um dos grandes monstros sagrados da HQ Nacional. Você que tem bons roteiros na gaveta, entre em contato com Getúlio pelo email: g.delphim@terra.com.br

Aproveite para visitar estes breves portfólios do mestrão só pra babar um pouco com a qualidade de seu trabalho – aqui e aqui.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2019 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web