NewsLetter:
 
Pesquisa:

Os Bastidores de Watchmen pela Aleph
Por Eloyr Pacheco
06/02/2009

Para alegria dos fãs, a Editora Aleph lançou o livro Os Bastidores de Watchmen. Criada pelo escritor Alan Moore e pelo desenhista Dave Gibbons, Watchmen originalmente foi publicado como minissérie na década de 1980 e entrou na lista da renomada revista Time como um dos 100 melhores romances em língua inglesa. A adaptação para o cinema é dirigida por Zack Snyder (300) e estrelada por Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup e Jeffrey Dean Morgan e tem estréia prevista para o dia 6 de março deste ano. Saiba mais sobre o longa-metragem Watchmen aqui.

Em Os Bastidores de Watchmen, Dave Gibbons “abre o vasto arquivo da produção da série de Quadrinhos, emprestando suas memórias – e artes raríssimas nunca antes publicadas – a este guia de todas as coisas de Watchmen”, afirma o release enviado pela assessoria de imprensa da Aleph. “Dentre suas revelações estão as primeiras versões dos personagens, correspondências, notas editoriais que registram a evolução desse trabalho, rascunhos em miniatura que mostram como a complexidade da arte e do roteiro foi encaixada de forma tão perfeita. O guia inclui também conceitos descartados, origens secretas e contratempos ocasionais”, finaliza. A edição brasileira traz material exclusivo, como ilustrações não incluídas na versão original em inglês (Watching the Watchmen).

O livro, um verdadeiro guia de produção da graphic novel Watchmen, é fruto de uma grande pesquisa dos designers Chip Kidd e Mike Essl e a tradução para a língua portuguesa é assinada por Ricardo Giassetti. Os Bastidores de Watchmen tem 280 páginas, capa dura, sobrecapa, formato 20,8 x 27,6 cm e custa R$ 124,00.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web