NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Binno Oxz e o Clã de Prata
Por Cadorno Teles
11/08/2008

Binno Oxz é um garoto inteligente, curioso e ousado, aluno de um internato, vive numa colônia de casas velhas. Carroça e carros antigos. Uma igreja. Um cemitério. Um campo de futebol. Computadores ultrapassados. Internet lenta. Aos olhos de um garoto, uma vida normal e tediosa, bem parecida com uma atual cidadezinha do interior, contudo nada disso é parecido com nossa realidade, estamos em um futuro hipotético, onde o mundo teve quase toda sua superfície coberta por água e os IA – Programas de Inteligência Artificial – são os responsáveis para ajudar os seres humanos sobreviventes nas decisões diárias.

Esse é o argumento do livro Binno Oxz e o Clã de Prata (Novo Século, 336 páginas, R$ 39,90), escrito pelo jovem escritor gaúcho Fábio Henckel, numa estética que se aproveita da linguagem dos animês, dos vídeo-games e da Internet para compor uma história cheia de ação e ritmo para um público leitor ávido por novidades e também para quem não gosta muito de ler. Binno reside no único local do planeta onde a vida se sustentou, a colônia Utoppy, uma cidade sem muita coisa para fazer para um garoto como Oxz. Estudando no Internato de Educação Técnica, descobre os códigos secretos de uma IA e é levado para ser avaliado pela equipe do governado de Utoppy. Porém, algo incomum ocorre e Oxz se vê envolvido numa trama que ameaça a autonomia humana, além de descobrir que Utoppy, a colônia que vivia, não era a única em que havia vida.

Criativo, Henckel usou a Internet e seus fãs começaram a trocar idéias em site de relacionamento e daí em diante, a editora Novo Século apostou na edição e lançou o livro em junho num projeto gráfico diferenciado. A narrativa juvenil, ambienta um futuro bem provável, com personagens que lembram um amálgama de Tolkien, Harry Potter, Naruto, Homem-Aranha, Namor, Corrida Maluca, Matrix, numa narrativa com ritmo de roteiro de cinema, é uma boa pedida para quem queira iniciar no gênero de ficção científica. Visite o site do autor aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web