NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Lost - Sinais de Vida
Por Viviane Lopes
09/04/2008

O livro Lost - Sinais de Vida (Editora Prestígio, 160 págs., formato 13,5 x 20,5 cm), escrito por Frank Thompson, é um dos três livros inspirados na bem-sucedida série de TV. Os outros dois livros são: Lost - Risco de Extinção e Lost - Identidade Secreta, ambos escritos por Hathy Hapka. Os livros falam cada um sobre uma personagem diferente.

Em Sinais de Vida, Jeff é um artista famoso e volúvel, que carrega um sentimento de culpa por ter desperdiçado de forma estúpida o grande amor da sua vida. Jeff também embarca no vôo fatídico e agora vive na ilha junto com os demais sobreviventes. Na ilha misteriosa, vai se ver obrigado a resolver seus conflitos emocionais e encarar o passado como nunca imaginou ser possível. A ilha, como sabem os aficionados pela série, parece ter vida própria e conduz Jeff a uma viagem perigosa. Lost - Sinais de Vida é empolgante, fácil de ser lido e segue o formato da série, com um capítulo no presente, um no flashback. É um bom entretenimento e vai agradar os fãs do gênero. Outra característica do livro é que o cenário, as pessoas e toda a situação enfrentada pelas personagens é conhecida anteriormente da TV, portanto a imaginação fica um pouco condicionada ao que já vimos.

A única decepção fica por conta das expectativas que o nome e a capa do livro possam gerar nos "lostmaníacos". Diferente do que o nome e a capa sugerem, as novas personagens apenas interagem com os sobreviventes conhecidos, Hurley, Sawyer, Jack, Kate, Locke e companhia. Não há nenhum mistério resolvido, nenhuma alusão aos acontecimentos da série na televisão. O enredo de Lost, neste caso, funciona apenas como pano de fundo para a história de uma personagem totalmente desconhecida do público. Resta-nos imaginar que Jeff e os outros são aqueles figurantes que aparecem raramente nas telas.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web