NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: A3 Quadrinhos #2
Por Leonardo Santana
15/02/2011

A ajuda de incentivos culturais tem produzido excelentes obras em quadrinhos nacionais. Porém, a maioria delas dedica-se a quadrinhos mais sofisticados com tendências cults ou de cunho histórico-cultural. Mas existe pelo menos uma iniciativa que foge brilhantemente desse lugar-comum e investe no resgate do leitor comum, tão sequioso de quadrinhos de aventura e preços acessíveis: a revista A3 Quadrinhos.

Projetada e editada pelo jornalista e quadrinista Matheus Moura, a revista A3 Quadrinhos, em sua segunda edição reforça o seu desejo de apresentar aos leitores quadrinhos de aventura, ficção e terror fortemente sedimentados sobre roteiros e desenhos de altíssima qualidade.

Matheus Moura conseguiu de uma forma abnegadamente generosa, de uma só vez, trazer quase duas dezenas de artistas em 110 páginas de quadrinhos com bons roteiros e excelentes desenhos revelando novos e espetaculares artistas nacionais e resgatando alguns históricos, como o magistral E. C. Nickel. Tudo isso a um preço pra lá de acessível para qualquer mortal: R$ 3,50. Ou seja, além de prestigiar os artistas, reverencia o leitor tentando resgatá-lo uma vez mais para o fantástico mundo dos quadrinhos nacionais.

E. C. Nickel, aliás, é um dos destaques dessa edição. Com a segunda parte de Kavan, ele nos brinda com aquilo que sempre fez de melhor: histórias de ficção científica com muita emoção e suspense. Outra HQ que merece destaque é a Máquina Fantasma escrita por Jerri Dias e desenhada por Walter Pax num divertidíssimo e politicamente incorreto Exorcismo de Rosinha. A parte 2 de Between the Shadows continua uma intrigante história de uma batalha que está se organizando entre o céu e o inferno com um roteiro muito bem construído de Nando Alves e desenhos espetaculares de Eduardo Cardenas e a participação especial de Carlos Brandino desenhando 6 páginas da história.

A segunda edição da A3 Quadrinhos ainda traz outras excelentes HQs, algumas delas coloridas, e é artigo essencial para os amantes de boas histórias em quadrinhos que fogem do lugar comum oferecido por quadrinhos enlatados de super-heróis americanos de um lado e álbuns caríssimos do outro.

A revista A3 é o que as revistas em quadrinhos nacionais deveriam ser se tivéssemos editores e editoras inteligentes.

Para ver uma prévia ou adquirir a sua revista, clique aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web