NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: A Cabeça é a Ilha
Por Eloyr Pacheco
02/07/2009

A Cabeça é a Ilha, terceiro álbum do cartunista carioca André Dahmer editado pela Desiderata, reúne 238 tirinhas produzidas nos últimos dois anos de trabalho. No álbum podem ser encontradas as séries Ulisses; Sara, a sofrida; Alone; 2035; Encontro anual dos donos do mundo; De nihilo nihilum; Desmemoria; The Botika Hotel e Mini-Dahmer. A edição presenteia os leitores com um pôster do personagem Ulisses. 

Do release encaminhado pela assessoria de imprensa da Desiderata destacamos o seguinte trecho: “Seu principal argumento é a paradoxal e terrível solidão humana em meio aos grandes conglomerados urbanos contemporâneos. Dahmer discorre frame a frame sobre a indiferença, os traumas vividos e nunca superados e os vícios tão comuns aos homens. Suas tirinhas provocam o riso, mas uma risada um tanto desconcertante ao tornar a miséria matéria-prima de seu humor. Ainda que a temática se mantenha indigesta - como atesta o prefácio do amigo jornalista e também cartunista Arnaldo Branco ao afirmar que ´Este é um livro sobre coisas desagradáveis` -, as tirinhas selecionadas apresentam uma apuração do traço propositalmente tosco de Dahmer. Entretanto, o estilo ´dedo na ferida` que o tornou um dos nomes mais incensados do Cartum nacional da geração posterior ao trio Glauco, Laerte e Angeli mantém-se inalterado. Dahmer faz humor sem anestesia. E o faz com graça”.

Sobre seu novo livro, Dahmer afirma: “Um livro estranho, um livro estranho. Não era o que eu pretendia, não era para ser assim. Mas foi. Já é. Mas é, também, um livro generoso sobre a solidão, o desencontro, a incompreensão. Não fico triste com o resultado, de jeito algum. Como disse minha mãe, ainda no berçário: É feio, mas é meu”. A Cabeça é a Ilha tem 152 páginas, formato 21,8 x 15,3 cm, e preço sugerido de R$ 34,90. Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web