NewsLetter:
 
Pesquisa:

O Terceiro Testamento pela Multi Editores
Por Eloyr Pacheco
14/11/2008

A Multi Editores, pela coleção Faísca, está lançando a série em quatro volumes O Terceiro Testamento (Le Troisième Testament). A arte de Alex Alice e o texto de Xavier Dorison leva o leitor através da Europa da Idade Média. “Trata-se de uma história que muito dialoga com o romance O Nome da Rosa, de Umberto Eco, pelo preciosismo na demonstração de um lado sórdido e corrupto da Igreja Católica e de seus mais importantes representantes”, disse ao Bigorna.net Isabela Gaglianone, assessora de imprensa da Multi Editores.

Do release distribuído para a imprensa destacamos o seguinte trecho: “1307 - A Idade Média está quase no fim e com ela acaba um longo e obscuro período da história européia. O sistema medieval é muito complexo, fruto de um lento processo que vai de 476 (queda do Império Romano do Ocidente) até aproximadamente 1453 (tomada de Constantinopla pelo Otomanos, queda do império romano do Oriente e fim da Guerra dos Cem Anos). Neste início do século XIV, a Igreja, muito poderosa, conseguiu manter-se acima das leis e ajudou muitos soberanos a enriquecerem. O fervor popular era muito forte e as ordens monárquicas, cada vez mais presentes... Conflitos violentos e selvagens, epidemias cada vez mais mortíferas, como a peste, contribuíram para reforçar a crença dos mais pobres, à espera de um mundo melhor depois da morte... Enquanto as grandes sociedades mercantis cobiçam as riquezas do Oriente que as Cruzadas aproximam. E nesse quadro perturbador e misterioso, movem-se Elisabeth e Marbourg... O percurso que eles fazem atravessando a Europa permitirá esclarecer alguns pontos obscuros...”.

Até o momento a Multi Editores lançou os dois primeiros volumes de O Terceiro Testamento (Livro I - Marc ou O Acordar do Leão e Livro II - Matthieu ou A Face do Anjo). Ambos tem formato 24 x 32 cm, 48 páginas, capa dura com verniz. Para saber mais sobre esta série clique aqui. O preview de três páginas, abaixo, é do segundo volume da série.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web