NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Clic 3
Por Matheus Moura
20/03/2008

A Coleção Eros, da Conrad, havia dado uma esfriada nestes últimos tempos. Entretanto, agora  no início de 2008 ela volta a dar uma esquentada – modesta – com a publicação de Clic 3 (72 páginas, formato 21,5 x 27,5 cm, R$ 24,90), de Milo Manara. Modesta não só por conta da falta de lançamento de títulos da coleção, mas também por este ser número mais fraco da série até o momento.
 
Como nos outros álbuns de Clic, o terceiro narra as agruras de Cláudia Cristiani, a qual continua exercendo a profissão de repórter, sendo desta vez em uma viagem internacional (adivinhem onde!) no Brasil. O pretexto para ela estar na Amazônia é fazer uma matéria denunciando a degradação do meio ambiente pelos garimpos. Neste meio tempo ela encontra uma seita religiosa diferente, no meio do nada, a qual propõe uma comunicação extraterrestre através da suspensão do orgasmo (coisas de Manara). Mais uma vez há quem a quer ver perder o pudor desvairadamente; este alguém é Fausto, o rapaz do volume anterior que foi contratado pelo marido de Cláudia e que continua com a caixa que emite o som que dá nome à obra. No meio das dificuldades de tudo que ocorre, ainda há um nativo, Curvalo, que usa de método nada comum para encontrar ouro. Sua forma consiste em introduzir em Anna Rita – uma andarilha – uma mistura de ervas alucinógenas para que ela tenha visões de onde se encontra o metal cobiçado.
 
As premissas de Clic, até o momento, não foram as melhores do erotismo: agrada, não impressiona. Infelizmente este terceiro volume fica com a impressão de ser o pior deles. A caracterização da Amazônia é recheada de estereótipos, além de várias vezes a coisa toda parecer forçada. Quanto à edição, a Conrad continua dando o costumeiro acabamento gráfico aos trabalhos do autor, pecando somente em alguns textos em que a revisão deixou passar erros simples. Para quem conhece o autor vale a conferida; àqueles que desejam conhecer e não possuem os anteriores é recomendado começar do primeiro, pois pode acabar se decepcionando com este. Fica a esperança do quarto e último volume (o qual é inédito no Brasil) superar as expectativas e fechar a série tão bem quanto ela começou.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web