NewsLetter:
 
Pesquisa:

A volta da Luluzinha clássica
Por Jota Silvestre
05/04/2011

Depois de quase dois anos do bem sucedido lançamento da versão adolescente da famosa personagem e sua turma, a Pixel decidiu investir no original. Chega hoje às bancas a primeira edição de Luluzinha, publicação
mensal em formatinho (13,5 x 19 cm), miolo em papel jornal e preço de R$ 3,10.

A revista nacional terá o mesmo conteúdo das coletâneas em formato de livro que a Dark Horse vem publicando nos Estados Unidos, todas reedições de material clássico. A diferença é que a publicação da Pixel será colorizada no Brasil e, no início, trará material praticamente inédito – já que algumas histórias só serão relançadas nos Estados Unidos em maio.

O foco da editora são crianças de 6 a 10 anos, mas não há dúvida de que deve atrair os adultos também – ou seja, duas faixas de público que não são impactadas diretamente pela versão teen da personagem. A tiragem é ambiciosa para os padrões brasileiros: 40 mil exemplares por mês.

Além das histórias, Luluzinha trará passatempos encartados. A edição de estreia vem com um brinde: um almanaque de 32 páginas com a origem e perfil dos personagens, também acompanhado de passatempos. Luluzinha foi criada em 1935 pela artista Marge Henderson e estreou, em formato de tira, no jornal The Evening Post.

Para marcar o lançamento, aconteceu no dia 2 uma “sessão de autógrafos” na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Av. Dr. Guilherme Chucri Zaidan, 902 – São Paulo) e uma exposição, até o dia 7 de maio, no MuBA (Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana – São Paulo), com 29 painéis e peças de memorabília da personagem.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web