NewsLetter:
 
Pesquisa:

A volta dos Illuminati
Por Jota Silvestre
21/09/2010

Considerada a reunião dos heróis mais poderosos do Universo Marvel - Homem de Ferro, Namor, Professor Xavier, Raio Negro, Senhor Fantástico e Doutor Estranho – o grupo foi revelado em 2005, tendo como missão prevenir secretamente eventos que pudessem ameaçar a humanidade. Para isso, os roteiros usaram o esquema de retcon – a inclusão de fatos na cronologia anterior dos personagens.

Entre suas ações, esteve um ataque um ataque à armada Skrull logo após a Guerra Kree-Skrull (1971) e o exílio de Hulk no espaço, o que desencadeou os arcos de histórias Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo (2006/2007).

As divergências entre os Illuminati começaram a estremecer já por ocasião da Guerra Civil, a saga que dividiu a comunidade super-heroica entre aqueles a favor e contra a lei de registro. Logo depois, a desconfiança disseminada no grupo pela infiltração de um alienígena skrull levou os Illuminati a se separarem.

Agora, a Marvel anuncia a volta do grupo para dezembro, com roteiro escrito por Michael Bendis e arte de John Romita Jr. Além da equipe criativa, nada mais foi revelado, com exceção da imagem que vai ilustrar a capa da revista Avengers 8, da qual se deduz duas importantes mudanças na formação original dos Illuminati: a ausência de Namor e Medusa no lugar de Raio Negro.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web