NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Os Pequenos Guardiões Vol. 1 e 2
Por Matheus Moura
07/08/2008

Os Pequenos Guardiões (formato 20,5 x 20,5 cm, 24 páginas, R$ 12,00), publicado pela Conrad em seis partes, é uma história de fantasia a respeito de uma classe de ratos chamada de Os Guardiões. A obra é escrita e desenhada por David Petersen, reconhecido autor estadunidense de histórias infantis.
 
No primeiro volume, Na Barriga do Monstro, são apresentados ao leitor três guardiões, Lieam, Kenzie e Saxon, que saem em busca de um mercador de grãos desaparecido. De uma simples busca, a trama toma outra proporção ao descobrirem uma possível traição por parte deste rato! Já no segundo volume, Nas Sombras, é pelo guardião Sadie que se desenrola a história. Ele deve procurar outro guardião, o velho Conrad, que faz a vigilância do litoral. Neste ponto da trama, as coisas começam a se interligar. Ambos os volumes possuem ao final, como extra, ilustrações em preto e branco feitas por Guy Davis.
 
Nestes dois volumes – e provavelmente até o final da série – o ponto forte é a arte de Petersen. Os desenhos são muito bem detalhados, os personagens possuem boas expressões e o cenário é rico. O maior pecado do autor é com a história, a qual até o momento é bastante simples. Mas não é para menos, pois o livro passa pelo pré-suposto de ser uma obra infantil. Porém, independente de ser infantil, ou não, ela encanta e prende o leitor. Recomendado.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web