NewsLetter:
 
Pesquisa:

Sequência de 30 Dias de Noite chega às locadoras semana que vem
Por Jota Silvestre
30/09/2010

Os fãs dos filmes de vampiros – não daqueles feitos para adolescentes, mas do tipo “sangue espirrando na tela” – podem se alegrar. A Sony acaba de anunciar a chegada do DVD e Blu-Ray de 30 Dias de Noite: Dias Sombrios, baseado na HQ homônima de Steve Niles e Ben Templesmith.

É a segunda parte da saga iniciada nos quadrinhos que chega às telas. A primeira, 30 Dias de Noite, foi lançada nos cinemas em 2007. O fraco desempenho nas bilheterias – apenas US$ 30 milhões em solo americano – deve ter influenciado a decisão da Sony a lançar a continuação diretamente para consumo doméstico, tanto aqui quanto no resto do mundo.

A trama se passa um ano após os acontecimentos da primeira parte, quando um bando de vampiros barbarizou a cidade de Barrow, no Alasca, aproveitando o fato de que, durante o inverno, a luz do Sol se ausenta completamente durante um mês.

Agora, Stella Oleson vai a Los Angeles atrás de vingança – em Barrow, seu marido, o delegado Eben Oleson, precisou sacrificar-se para pôr fim à matança dos vampiros. A vilã da história é Lilith, poderosa sanguessuga responsável pela chacina no Alasca.

Quem acompanha a saga 30 Dias de Noite pelos quadrinhos sabe que, no futuro, o nome de Stella Oleson vira quase uma lenda como a mais competente caçadora de vampiros.

A primeira adaptação para o cinema, a de 2007, guarda o mérito de ser uma adaptação bastante fiel da HQ de Niles. Resta saber se as mudanças desta sequência vão manter o pique. Niles continua como roteirista do filme, o que pode ser uma garantia de qualidade.

O diretor David Slade foi substituído por Ben Katai, que tem no currículo duas séries para TV baseadas em 30 Dias de Noite. Stella também foi substituída: sai Melissa George e entra Kiele Sanchez (que contracenou com Rodrigo Santoro na série Lost).

Num primeiro momento, só os felizardos donos de aparelhos Blu-Ray poderão adquirir Dias Sombrios. Segundo a assessoria da Sony, o DVD chega às lojas só daqui a uns três meses.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web