NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: prévia de Star Trek e Watchmen
Por Renata Valente
12/01/2009

No último dia 8, fomos convidados pela Paramount para assistir a cenas exclusivas de Star Trek e Watchmen, o filme, e foi realmente um grande privilégio, pois tratam-se de dois mega lançamentos, e ainda por cima, foram comentados pelos seus diretores: J.J. Abrams (Lost) e Zack Snyder (300), de forma divertida e vibrante.

Foram exibidas 3 cenas de cada filme, em versão não definitiva e ainda em fase de edição, mas já deu para ter uma ótima idéia do que vem por aí... Foram em média 30 minutos de cada filme e a cada troca de cena, os diretores explicavam suas escolhas e comentavam as cenas, introduzindo as apresentações. Após o término da sessão, pudemos discutir entre amigos sobre as primeiras impressões, num agradável coquetel. Celulares foram lacrados e deixados na recepção, por motivos óbvios. Pelo que pudemos ver, 2009 promete ser um grande ano para os fãs de Quadrinhos e Séries. Star Trek ganhou a preferência dos espectadores, mantendo a linha da clássica série, mas com nova roupagem, digna da ousadia do grande diretor, com diálogos divertidos e personagem muito bem escolhidos (vejam nas fotos abaixo: Spock, o nosso já conhecido Zachary Quinto, de Heroes, e o restante da tripulação da nave Entrerprise).

O roteiro do filme é de Roberto Orci e Alex Kurtzman, que também escreveram juntos A Lenda do Zorro, Missão Impossível III e Transformers. O protagonista James T. Kirk, imortalizado por William Shatner, será vivido por Chris Pine (A Última Cartada). O elenco também traz Eric Bana (Hulk e Munique) como o vilão Nero. Karl Urban (Éomer de O Senhor dos Anéis) interpreta o Dr. Leonard "Bones" McCoy, no lugar do finado Jackson DeForest Kelley, e Wynona Rider (Garota Interrompida e Outono em Nova York) é Amanda Grayson, a mãe humana de Spock. O filme tem estréia prometida para agosto deste ano.

Watchmen, o filme é, sem dúvida, meu preferido, talvez porque eu seja fã da magnífica HQ que retrata os super-heróis de maneira verossímel, enfrentando problemas éticos e psicológicos, além de lutar contra as dificuldades do dia-a-dia, procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Acrescente a isso, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, que influenciaram tanto o mundo do Cinema quanto o dos Quadrinhos. No elenco não há grandes estrelas e, eu, honestamente, acho isso fantástico. Ah!!! Zack Snyder, em sua exibição, usava uma camiseta d’O Lobo Solitário! Será um anúncio velado de algo que está por vir.... apenas um delírio de uma nerd alucinada... O filme deve estrear em maio deste ano.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web