NewsLetter:
 
Pesquisa:

Crítica: 5 Frações de Uma Quase História
Por Viviane Lopes
12/05/2008

Um final de semana na cidade de Belo Horizonte muda a vida de 5 personagens em 5 Frações de Uma Quase História, filme produzido fora do eixo Rio-São Paulo. O longa nacional que estréia neste mês, conta 5 histórias completamente diferentes, mas interligadas por pequenos acontecimentos. Em comum, as personagens têm a solidão que permeia todo o filme e impulsiona suas ações.

O filme foi dirigido por 6 diretores: Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia. No elenco traz Cláudio Jaborandy, Cynthia Falabella, Gero Camilo, Jece Valadão em seu último trabalho, Leonardo Medeiros, Luiz Arthur, Murilo Grossi e Nivaldo Pedrosa. A opção por nomes menos conhecidos foi uma escolha proposital dos diretores, para que não se sobrepusessem às histórias.

Na tela, um fotógrafo obcecado  por pés femininos não desiste enquanto não fotografa o seu objeto de desejo; um homem solitário e sem nome se projeta nos acontecimentos que vê na TV; um juiz corrupto e mulherengo, usa seu poder e dinheiro para convencer um funcionário público a assumir um crime; um açougueiro simples, funcionário de um matadouro, lida com uma crise inesperada no casamento e, por fim, uma secretária desiludida e cansada de esperar pelo amor, decide tomar uma decisão radical.

Apesar das histórias tão distintas, o filme não se perde e mantém o ritmo do início ao fim. Prende a atenção do espectador que é brindado com planos criativos, roteiro inteligente e histórias curtas surpreendentes e bem contadas. O filme ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Cine-PE 2007 e foi apresentado em vários festivais nacionais e internacionais. 5 Frações de Uma Quase História entrou em cartaz no dia 9 em São Paulo e Brasília, e estréia no dia 16 em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre o filme aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web