NewsLetter:
 
Pesquisa:

Público poderá programar salas de exibição
Por Ruy Jobim Neto
01/02/2008

Fabio Lima e José Eduardo Ferrão, sócios da Rain, e Marco Aurelio Marcondes, ex-sócio da Europa Filmes, apostam na programação de salas de cinema pelo próprio público. Os três estão abrindo a MovieMobz.Com, site que permite que cinéfilos escolha os filmes que querem assistir. A plataforma permite que os exibidores programem suas salas de acordo com o desejo de seus consumidores, aumentado a taxa de ocupação. "Se você quiser ver 'O Sétimo Selo', do Bergman, basta votar no filme no site. Quando houver massa crítica, algum exibidor pode abrir uma sessão com este filme, mesmo sendo um título de catálogo", explica Fabio Lima. Além disso, é possível explorar os nichos, com a formação de cines-clube virtuais, que podem agendar sessões de filmes específicos. O site será colaborativo, agregando críticas de jornais e as críticas do próprio público, formando assim comunidades interessadas em gêneros e temáticas específicas, diretores, atores etc.

Modelo de negócios
A MovieMobz.Com trabalhará em um modelo de revenue share com os detentores dos direitos. "O usuário do site pode escolher dentro do nosso acervo ou ainda sugerir um título para que seja agregado", explica Lima. Os filmes serão distribuídos exclusivamente por meio digital, usando assim, a rede de distribuição da Rain, que atende atualmente salas de cinema em 20 cidades. Graças a isto, o custo de distribuição não fica tão alto.
A expectativa é que a empresa comece a funcionar até o início de abril. Lima, que deixa a direção operacional da Rain para se dedicar à nova empresa, diz que a MovieMobz.Com já está expandindo seu território, e deve começar a funcionar na Argentina ainda no primeiro semestre deste ano. (com Tela Viva News)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web