NewsLetter:
 
Pesquisa:

Carlos Henry
26/04/2006

Nascido em 1972 no Rio de Janeiro, Carlos Henry é desenhista, cartunista e crítico de HQ, tendo começado em 1989/90 a publicar no fanzine Ponto de Fuga, produzido na UFRJ, participando depois de vários outros fanzines.

Profissionalmente começou em 1996, produzindo cartuns para a revista Coquetel, da Ediouro, indo depois para a editora Universal em 2000, criando ilustrações para revistas, livros, papéis de carta, etc. Em 1999, ganhou Menção Honrosa no Salão de Banda Desenhada & Cartoon de Moura, em Portugal. Seus trabalhos mais importantes foram publicados nas revistas Historieta, Impacto-Fabricado no Brasil e La Bouche du Monde (França) e no jornal O Cidadão. Montou em 2001 uma Oficina de Quadrinhos no projeto Criança Petrobrás, da Ong CEASM.

Em 2002, publicou pelo selo Graphic Talents, da Editora Escala, seu personagem Lobo-Guará. Mudou-se para a Paraíba em 2003, de onde fez ilustrações para livros de RPG da editora inglesa Mongoose Publishing: Elemental Lands e Goodman Games. Atualmente, é diretor do CHS Studio, que representa profissionais de HQ pra pequenas editoras dos EUA.

Terminou uma seqüência de tiras de faroeste do personagem Flecha Negra (em co-autoria com o estreante roteirista Daniel Benício), com a especial participação de Chet, personagem de Wilde Portela.

Clique aqui para conhecer o fotolog de Carlos Henry.

Biografia encaminhada pelo quadrinhista.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web