NewsLetter:
 
Pesquisa:

J. Bosco
07/10/2005

João Bosco Jacó de Azevedo, jornalista, cartunista, chargista e ilustrador, natural de Belém do Pará, nasceu em 15 de janeiro de 1961; é casado e tem uma filha. Começou a publicar seus desenhos em A Província do Pará em 1980; depois de trabalhar como diagramador durante 5 anos, participou de vários salões de humor no Brasil e no exterior.

Já conquistou inúmeros prêmios, com destaque para o cobiçado Ranan Lurie nos EUA. Suas principais premiações: em Pernambuco (1° lugar charge), em Volta Redonda no Rio (1° lugar em charge), em Piracicaba (prêmio Unimed), Caratinga MG (1° lugar cartum), no Peru (1° lugar cartum), em Ribeirão Preto SP (menção honrosa Cartum), nos EUA, Ranan Lurie 2004 (menção honrosa, charge). Publicou nas revistas Veja, Você S/A, Focus Negócios, Bundas e Pasquim21.

Tem cinco livros publicados: Qual é a Graça?, A Insuportável Lerdeza do Ser, Risco de Sete Cabeças, Querido Papai Noel e Colarinho Pão e Vinho. Desde 1988 trabalha no jornal O Liberal como chargista e ilustrador; também já ilustrou vários livros infantis. O artista, que faz caricaturas digitais, tem trabalhos publicados na Internet nos sites Casa dos Bonecos, Charge Online, Humoralia (Espanha) e Sergei Cartoons (Portugal).

E-mails de contato: jbosco@oliberal.com.br e jbcartum@superig.com.br

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web