NewsLetter:
 
Pesquisa:

E.C. Nickel
29/09/2005

Paranaense de São José dos Pinhais (Município da Grande Curitiba), Eloir Carlos Nickel teve suas primeiras HQs publicadas pela Grafipar e logo após começou a criar quadrinhos para a Editora Vecchi, na linha de Terror e FC, nas revistas Spektro, Sobrenatural e Pesadelo. Na ICEA, editora de Campinas-SP desenhou dois números de Os Guerreiros de Jobah e várias HQs avulsas.

Sua fase mais prolífica foi na Press Editorial, com Ofeliano de Almeida e Franco de Rosa, sempre na linha Terror/FC. Teve um roteiro, com desenhos de Mozart Couto, publicado em Aventura e Ficção #17, da Editora Abril.

Seus projetos recentes, a maioria ainda em busca de uma editora para publicação, incluem: o super-herói Ultrax, que tem sete histórias já concluídas; a série de fantasia heróica Stone, o Mercenário, com roteiros de Alexandre Lobão; a graphic novel de ficção científica Fiat Voluntas Tua, também em parceria com Alexandre Lobão; o álbum de histórias curtas Bichos, com textos do escritor Aleph Ozuas; a HQ de terror/fantasia The Boy Who Cried Wolf, com roteiro de Oscar Cavazos, um dos editores do site Midnite Comics, onde tem alguns trabalhos publicados no formato digital.

Biografia encaminhada pelo artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web