NewsLetter:
 
Pesquisa:

José Aguiar
18/08/2005

José Aguiar, natural de Curitiba-PR, formou-se técnico em Desenho Industrial pelo CEFET-PR e arte-educador, com habilitação em Artes plásticas, pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná. Atua no mercado na área de desenho desde 1995. Como ilustrador, trabalhou nos mercados publicitário e editorial, tendo sido diretor de arte do Núcleo Estúdio Gráfico e Openthedoor Artes Visuais Ltda. Também atuou como animador em desenhos animados para propaganda e curtas-metragens.

Os trabalhos de José Aguiar podem ser encontrados, entre outras publicações, na Wizard Brasil # 19; na Canalha Especial, ilustrando roteiros de Wander Antunes (criador da revista Canalha); O Gralha - Primeiras Aventuras, coletânea de HQs publicadas no jornal Gazeta do Povo; Manticore; Metal Pesado - Especial 15 anos Gibiteca de Curitiba. Também colaborou com as revistas Front, Almanaque Entropya e Vôte. No exterior, teve trabalhos publicados na italiana Orme (edição #3, de maio de 2005) e na Espanha, na coletânea Consecuências de novos artistas brasileiros e exposição itinerante pela Espanha em 2002. Em julho deste ano, venceu o I Concurso Internacional de Quadrinhos promovido pelo Senac-SP e pela editora Devir.

Atualmente escreve junto com sua esposa Fernanda Baukat uma série de livros sobre Arte voltada ao Ensino Médio a ser publicada editora Educarte; é professor de História em Quadrinhos na Gibiteca de Curitiba, e ilustra Ernie Adams, uma série de álbuns de aventura, roteirizada por Wander Antunes, publicada na França pela Editions Paquet desde 2004. Além de ilustrador e quadrinhista, teve diversos artigos sobre cinema, HQ e animação publicados na Quadrinhofilia, sua coluna no site Omelete e, também, no jornal Folha de São Paulo, nos cadernos TVFolha e Ilustrada entre 2002 e 2003.

Visite o site de José Aguiar aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web