NewsLetter:
 
Pesquisa:

Feliz aniversário! As festas da Comix e da HQMIX Livraria
Por Eloyr Pacheco
12/11/2008

Depois de ter retornado para Londrina, viajei pela primeira vez para São Paulo num momento muito interessante para o mercado independente de Quadrinhos! Pude me encontrar com o pessoal do Quarto Mundo e trocar umas idéias pessoalmente, a gente sempre anda trocando e-mails, mas não é a mesma coisa do que “ao vivo e em cores”! Will, Caio Majado, Cadu Simões, Sam Hart, Daniel Esteves são bons de papo! Pude discutir um pouco sobre como anda a distribuição de Quadrinhos independentes no Brasil e falar sobre o Troféu Bigorna, que chamou muito a atenção dos produtores independentes. Esse é o principal objetivo do Troféu, agitar, comemorar, festejar!

O novo espaço da Comix (clique na imagem para vê-la ampliada) 

Nos poucos dias em que fiquei na “capital da garoa” pude ir na festa de aniversário dos 22 anos da Comix Book Shop (saiba mais aqui). A noite do dia 31 de outubro foi animada, o pessoal andava para lá e para cá procurando aproveitar as ofertas e pegar autógrafos. Muitos profissionais da área estiveram presentes, entre eles, o editor Franco de Rosa; os “quarto-mundistas” Daniel Esteves e Will; os editores Cassius Medauer (Pixel) e Manoel de Souza (Mundo dos Super-Heróis), o cartunista Marcio Baraldi e a assessora de imprensa da Multi Editores Isabela Gaglianone. Baraldi me convidou para falar do Troféu Bigorna (saiba mais aqui) em mais uma edição do programa Banca de Quadrinhos, gravado durante a festa. Parabéns a Carlos e Jorge Mann, Zé Luiz e toda a equipe da Comix por esta data!

Manoel de Souza, Will e Daniel Esteves (clique na imagem para vê-la ampliada)

No sábado, dia 1º de novembro, estive na HQMIX Livraria (mais detalhes sobre o aniversário da Livraria aqui). Como não havia tido a oportunidade de cumprimentar o Gual (Gualberto Costa) durante os festejos de 1 ano da livraria, o fiz neste momento. É muito importante para o meio um espaço como o da HQMIX Livraria. Há um setor especialmente destinado para o Quadrinho Independente. Aliás, a quantidade de publicações só aumenta. No evento estiveram presentes muitos produtores: Will, Daniel Esteves, Sam Hart, Marcos Venceslau, Edu Mendes e Cadu Simões, entre outros. Depois dos autógrafos, claro, a turma foi tomar umas cervejinhas num bar ao lado da livraria, ali mesmo na Praça Roosevelt, onde guardanapos de papel estão se transformando em um painel. Os desenhos feitos de forma desorganizada e dispersa – se você não sabe, desenhista não pára de desenhar! – estão sendo colados num quadro ao lado do caixa. O espaço está ficando marcado pelo pessoal dos Quadrinhos. Parabéns ao Gual e a Dani (Daniela Baptista) pela data!

Edu Mendes, Marcos Venceslau, Cadu Simões, Will, Daniel Esteves, Sam Hart e Guilherme Gardinni (clique na imagem para vê-la ampliada)

Dia 29 deste mês irei novamente em São Paulo para apresentar a premiação do Troféu Bigorna. A festa (saiba mais aqui) vai ser grandiosa, o Baraldi – que tem todo o mérito pela organização – não está medindo esforços para que saia a contento. Não perca!

Mais fotos nos links a seguir:
Aniversário Comix - Cassius Medauar
Aniversário Comix - Jorge Mann
Aniversário Comix - Marcio Baraldi
Aniversário HQMIX Livraria - Gualberto Costa
Aniversário HQMIX Livraria - Sam Hart, Cadu Simões e Will
Aniversário HQMIX Livraria - Guilherme Gardinni
Aniversário HQMIX Livraria - Jozz

(fotos: Eloyr Pacheco)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web