NewsLetter:
 
Pesquisa:

Caras de Sapo
Por Dark Marcos
01/03/2011

Seguindo o sucesso da primeira edição da revista do Quarteto Fantástico, a segunda edição mostra a estréia da raça alienígena belicosa conhecida como Skrulls. Na época, eram até caricatos, com suas caras de sapo de olhos esbugalhados, mais parecendo mamulengos do que ameaças. No entanto, o futuro mostraria que essa raça daria muita dor de cabeça aos heróis da Marvel.

Por trás de uma aparência até franzina, os skrulls tinham a perigosa capacidade de se transformar em qualquer coisa ou pessoa. Tinham suas limitações quanto a imitar os poderes de quem copiavam, mas já era o suficiente para se infiltrarem com as feições de qualquer pessoa. Além disso, sua sede de conquistar outros planetas lhes deu experiência em táticas de dominação e um senso militar que era questão de honra para toda a raça.
 
Na história onde aparecem pela primeira vez, escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby, em janeiro de 1962, cada um dos integrantes do Quarteto Fantástico começa a cometer atos ilícitos e até de terrorismo. Teriam eles enlouquecido? O exército, temeroso por tão poderosas pessoas terem se virado para o mal, dão um jeito de capturá-los. Na verdade, tratam-se dos skrulls que estão se passando pelos integrantes do Quarteto Fantástico. Para simular os poderes dos heróis, os alienígenas usam dispositivos tecnológicos que imitam tais capacidades.

Johnny Storm, o Tocha Humana, consegue se infiltrar entre os imitadores e, para sua surpresa, descobre que eles são alienígenas que tencionam humilhar o Quarteto, antes de por em prática seus planos de invasão da Terra. Os heróis derrotam os invasores e os convencem a mostrar como chegar à nave mãe desta missão. O interessante é que a nave que os transporta tem o formato de uma caixa d’água e se mistura perfeitamente a paisagem urbana, estando segura em cima de um edifício (quem imaginaria que aquela caixa d’água poderia ser uma nave alienígena?).

Lá chegando, fingem ser os espiões que estão na Terra e convencem seu líder a desistir da ofensiva. Reed Richards usa revistas em quadrinhos de monstros - na época, publicadas pela própria Marvel, especificamente as revistas Journey Into Mystery e Strange Tales - para mostrar aos skrulls que a Terra é um local cheio de aberrações e ameaças. Ruim de se invadir, enfim. A “pegadinha” funciona e os alienígenas mudam de idéia quanto a invadir a Terra.

Ao retornar, o grupo é recepcionado novamente pelo exército, que está ali para capturá-los. Uma novidade: na volta receberam outra pequena carga de raios cósmicos (os mesmos que lhes deram superpoderes) e O Coisa voltou momentaneamente a sua forma humana. Por pouco tempo. Reed leva os militares até o seu apartamento, onde os skrulls espiões permaneceram presos. Os alienígenas, capazes de mudar de forma, tornam-se monstros, mas são facilmente recapturados. Para impedí-los, Reed hipnotiza e os obriga a se transformares em algo inofensivo: vacas, que ficam pastando em um campo.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web