NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento Jornal da ABI # 362 - Especial Quadrinhos
Por Marcio Baraldi
03/02/2011

O jornalista e pesquisador de HQs Francisco Ucha lança a edição # 362 do Jornal da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), especial sobre Quadrinhos. O lançamento inicial será durante a 27º edição do Prêmio Ângelo Agostini, neste sábado, dia 5, no Instituto Cervantes.

Essa série especial do Jornal da ABI é uma das obras mais legais e bem produzidas sobre as HQs, sobretudo a nacional, dos últimos anos. Ela traz a continuação da Cronologia dos Quadrinhos a partir de 1949. A primeira parte desta cronologia foi publicada no Jornal da ABI # 348.

Esta edição, com lindo projeto gráfico e primorosa pesquisa de Ucha, cobre o período dos anos 50 até os 70, quando, além das revistas de terror, que passam a ser totalmente produzidas no Brasil, sucessos do rádio e da TV começam a inspirar adaptações para os quadrinhos. Revistas como Aventuras do Anjo, Fuzarca e Torresmo, Arrelia e Pimentinha, Oscarito e Grande Otelo, Carequinha e Fred, Mazzaropi em Quadrinhos, Jerônimo - O Herói do Sertão, Juvêncio - o Justiceiro e Vigilante Rodoviário são produzidas por desenhistas da mais alta qualificação: Flavio Colin, Nico Rosso, André Le Blanc, Eugênio Colonnese, Sérgio Lima, Rodolfo Zala, Júlio Shimamoto, entre outros talentos.

Também é destaque desta edição: Jayme Cortez, Adolfo Aizen (EBAL), Ziraldo, Maurício de Sousa e Floriano Hermeto (FHAF), cultuado desenhista do Judoka nos anos 70.

O Jornal da ABI # 362 é uma edição imperdível para quem e fã e estudioso dos Quadrinhos!!! O prêmio Ângelo Agostini começará as 13hs. O Instituto Cervantes fica na Av. Paulista, 2439, Consolação, São Paulo (SP).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web