NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: Destemido
Por Matheus Moura
09/09/2010

No dia 15 de setembro, às 18hs no anfiteatro da Universidade Federal de São Del-Rei - UFSJ Campus Dona Lindu (Rua Sebastião Coelho, 400, Chanadour, Divinópolis-MG) haverá o lançamento do álbum Destemido. O livro, em quadrinhos, conta a histórias de vida do húngaro Mihály Olah, que vive no Brasil desde 1948. Na ocasião do lançamento, tanto o protagonista, Mihály Olah, quanto os artistas que ilustraram as histórias estarão presentes.

Hoje com 100 anos de idade, Mihály (pronuncia-se “Mirrai”), quando jovem foi prisioneiro dos nazistas na II Guerra Mundial, fez parte de um esquadrão anti-bombas do qual apenas ele sobreviveu, foi salvo e salvou o General Tito da Iugoslávia, atuou como informante dos Aliados dentre tantas outras façanhas. Após a Guerra, veio ao Brasil, onde trabalhou como mordomo na recém inaugurada Brasília. Atualmente, mora numa humilde vila vicentina em Divinópolis (MG).

O livro Destemido é idealizado por Dennis Rodrigo Oliveira, financiado pela UFSJ de Divinópolis e conta com 128 páginas, capa colorida, miolo p/b e formato “americano”. Mais informações pelo email mihalyolahdestemido@gmail.com.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web