NewsLetter:
 
Pesquisa:

TOP!TOP! # 26 homenageia Edgard Guimarães
Por Marcio Baraldi
13/04/2010

O número 26 do zine "TOP! TOP!", da editora Marca de Fantasia, é dedicado ao trabalho do quadrinhista mineiro Edgard Guimarães, famoso por seu fanzine "QI (Quadrinhos Independentes)",que existe há mais de dez anos, já passou de cem edições, faturou vários Prêmios Angelo Agostini e agora está em nova fase. A revista traz, além de uma amostra vasta e variada das HQs, tiras, cartuns e ilustrações de Edgard, uma longa entrevista com o artista conduzida pelo editor Henrique Magalhães. Na entrevista, Edgard aproveitou para refletir sobre vários assuntos relacionados com os quadrinhos independentes, como a importância das HQs na cultura mundial, a caracterização de uma editora independente, a importância da internet na divulgação de fanzines e muito mais.

Edgard Guimarães também e autor de diversos livros pela Marca de Fantasia, dentre eles "Ju e Giga", coletânea de tiras (autobiográficas) sobre a relação de uma menina inteligente e bagunceira com seu pacato e paciente tio.

A TOP!TOP! e outros livros de Edgard podem ser obtidos no sítio da editora Marca de Fantasia, aqui, diretamente com Edgard Guimarães pelo do email: edgard@ita.br, ou baixada a versão on-line, em PDF, aqui

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web