NewsLetter:
 
Pesquisa:

Rodolfo Zalla no próximo Sábados da Memória das Artes Gráficas
Por Marcio Baraldi
13/04/2010

Neste sábado, dia 17 de abril, as 14hs, o grande Mestre do Quadrinho Brasileiro, Rodolfo Zalla, será o artista convidado a gravar seu depoimento no projeto "Sábados da Memória das Artes Gráficas", na Biblioteca de São Paulo.

O evento é um projeto inédito de resgate da memória dos artistas gráficos brasileiros. Todo sábado no auditório da Biblioteca de São Paulo, um renomado artista gráfico prestará depoimento sobre sua vida, obra e técnica para o público presente. Esse depoimento será gravado e transcrito, gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca, além de disponibilizado ao público em geral.

Esta homenagem não para por aí, após a sessão de depoimento o artista convidado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca.
Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram para o crescimento dessa arte no país. Certamente Sábados da Memória das Artes Gráficas será um presente para a atual e futuras gerações.

A Biblioteca de São Paulo fica dentro do Parque da Juventude, na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, em frente ao Metro Carandiru, em São Paulo. O fone de lá é (11) 2089-0800.

Não deixe de prestigiar esse maravilhoso projeto!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web