NewsLetter:
 
Pesquisa:

Almanaque Meteoro 2
Por Marcio Baraldi
12/04/2010

Personagens de Roberto Guedes pelo traço de JJ Marreiro

O roteirista Roberto Guedes ficou tão animado com a boa recepção do primeiro número do Almanaque do Meteoro, que já prepara a segunda edição. A revista está programada pra sair em junho e trará novas parcerias do roteirista com Bira Dantas e JJ Marreiro (Comando V).

Além do super-herói Meteoro, seu personagem mais tradicional, Guedes resolveu dar espaço no gibi para novas séries. Assim, com Marreiro, Guedes criou a Tropa Sideral, uma HQ estilo Era de Prata, perfeita para o traço retro do ilustrador. Já com Bira, Guedes bolou uma nova série do gênero aventura, porém repleto de humor. Guedes ainda não quis revelar o nome da série, mas adiantou que o protagonista é um detetive particular e o cenário são os roqueiros anos 50.

Estudos de Bira Dantas

A edição número 2 de Almanaque do Meteoro trará ainda uma história de terror, assinada por André Valle, e a estréia impressa (tendo o personagem aparecido antes no blog Guedes Manifesto) do cigano Zan-Garr, da Valakia, que vive as aventuras no primeiro século da Era Cristã. Zan -Garr é a investida de Guedes no gênero "espada e feitiçaria" e será o protagonista da capa do gibi, numa bela arte do mestre Sebastião Seabra.

Ilustração para capa, feita por Seabra

E, obviamente, o gibi trará ainda a segunda aventura do novo Meteoro, desta vez, enfrentando um formidável lutador de artes marciais, com arte de Aluísio de Souza. Outras histórias e matérias do Almanaque Meteoro 2 serão divulgadas nas próximas semanas.

Vale lembrar que o número 1 do gibi ainda está a venda por apenas R$5,00 e pode ser adquirido, autografado pelo autor, pelo email :meteorocomics@yahoo.com.br. Para conhecer mais sobre Meteoro e outros personagens do "Universo Guediano" visite o blog Guedes Manifesto

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web