NewsLetter:
 
Pesquisa:

Quadrix: Vem mais Quadrinho nacional por aí!
Por Eloyr Pacheco
09/10/2009

Surge a Quadrix! A Editora Quadrix, do cearense Alex Magnos, tem como grande objetivo publicar Quadrinhos Nacionais. A estreia deve ocorrer em breve, neste mês de outubro, com o lançamento da revista Quadrix Aventura e Ficção, que terá 48 páginas em preto e branco, e ainda com formato e preço não definidos. A publicação trará HQs de terror, ficção e aventura. A edição número 1 publicará Kwi-Uktena (Western-Terror), de Wilson Vieira e Fred Macêdo; Evolution (Ficção Científica), também da mesma dupla (Vieira e Macêdo); A Guerra (Ficção), de Maurício Santoro, Jader Correa e Matias Streb; Bravo Jan (Faroeste Brasileiro, Cangaço), de Anilton Freires e Alex Magnos, e Cooking Up (estilo Mangá), de Jonas Ferreira.

Além da Quadrix, a editora anunciou Lua Negra, de Alex Magnos e Anilton Freires; Jonas Solomon - Vingança Vermelha, também de Magnos com lápis de Liriano Santiago e arte-final de Anilton Freires; e Miotaka e Tanaka, de Varneci Nascimento. Quadrix tem raízes em 2002 com a criação da Editora Philos Imprimatur, que lançou apenas uma edição da revista Bravo Jan. “Infelizmente, vários motivos impediram a continuação de Bravo Jan, não por mim, pois sempre convidei o amigo Anilton a retornar o personagem, mas ele nunca quis. Talvez, o mundo não estivesse preparado para as inovações que Bravo Jan trazia em seu mix de arte clássica e pop, regionalismo e violência do cangaço, estilo Will Eisner, os efeitos bullet time a lá Matrix. Ou talvez algumas críticas negativas que Anilton recebeu devido Bravo Jan está na 'avant garde' de seu tempo. Bem, pra mim, quem entende sobre Quadrinhos, faz Quadrinhos e não fica criticando algo que acha que entende. Todos sabem o quanto é difícil para alguém realizar um trabalho nesse sentido no Brasil, então quando surge um cara corajoso que decide investir tempo, energia e dinheiro em algo desse tipo, a atitude correta esperada dever ser louvar e apoiar, e não desestimular...”, escreveu o editor no site oficial da Quadrix.

Alex Magnos também escreveu: “Desde 2008 que planejamos, testamos nos tubos de ensaio e retornamos à prancheta para que tudo seja amazing em nossos planos de dominar completamente as 28 galáxias conhecidas, para que dai espalharmos nosso poder :)”. Para visitar o site da Quadrix e conhecer seus projetos editoriais clique aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web