NewsLetter:
 
Pesquisa:

Inscrições abertas para o ANIMATV
Por Eloyr Pacheco
26/11/2008

O ANIMATV tem como objetivos principais articular um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras e dinamizar a produção entre estúdios no território nacional. Em sua 1ª etapa, o Concurso ANIMATV premiará 18 projetos de série de animação (infanto-juvenis) com um contrato de co-produção no valor de R$ 110 mil para a realização de um episódio-piloto de 11 minutos. A 2ª etapa partirá de pesquisas qualitativas e quantitativas de receptividade do público aos pilotos apresentados. Nesta segunda etapa serão premiados dois dos 18 projetos com contratos de co-produção no valor de R$ 950 mil, para a produção de mais 12 episódios e teledifusão nacional das séries em Rede Pública de Televisão.

Acabam de ser abertas as inscrições para as Oficinas para Formatação de Projetos ANIMATV. As oficinas abrem oportunidade para a discussão de séries clássicas e contemporâneas de animação e da técnica e da estética possíveis para a proposta. Os interessados em participar das oficinas deverão apresentar uma idéia inicial de série para faixa etária de 6 a 14 anos. A proposta deverá conter Conceito Geral; Proposta de Série de Animação; descrição dos Personagens; descrição da concepção visual que se pretende dar ao projeto; Arte Conceitual ilustrativa (mínimo de 1 desenho); Argumento do episódio-piloto, com o mínimo de dez linhas, e Desenho de Produção. O interessado também pode optar por incluir no projeto parte do storyboard; argumentos de outros episódios e orçamento.

O Programa ANIMATV é uma realização da Secretaria do Audiovisual e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura; da Empresa Brasil de Comunicação - TV Brasil; da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura; da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais - ABEPEC, e conta com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA. Mais informações e formulário de inscrição aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web